segunda-feira, 13 de abril de 2009

"He's just not that into you"

Um dos passatempos predilectos das mulheres é descodificar o comportamento masculino.

Tudo é analisado, as palavras, o tom de voz, os gestos, os olhares, as mensagens, os e-mails... enfim, tentamos perceber o que tudo aquilo significa.

Quando as coisas não correm exactamente como desejávamos há logo uma justificação pronta:

- Se não telefona... Perdeu o telemóvel, roubaram-lhe o telemóvel, é tímido, está a arranjar coragem, está doente, morreu. A regra é que o sujeito que não nos telefona não está assim tão interessado em nós.

- Se não nos beija... É tímido, tem herpes, nunca beijou ninguém, é gay e ainda não sabe, está doente e vai morrer portanto não se quer envolver. A regra é que este indivíduo não está realmente interessado em nós.

- Se queremos marcar um encontro e ele é evasivo na resposta alegando compromissos profissionais e familiares... Tem um emprego MUITO importante, ele é muito importante, ele valoriza muito a família, ele tem uma vida muito stressante, ele é um coitadinho. A regra é que este tipo não está realmente interessado.

Regras há muitas e nós sabemo-las todas. Quando alguém nos fala do seu caso rapidamente identificamos a regra correspondente.

O nosso problema não é desconhecimento, o problema é querermos sempre acreditar que seremos a excepção que confirma a regra.

3 comentários:

B disse...

olá R!
é assim! o problema não está no homem, não está na mulher ! o problema está em todos nós e como dizes bem no início, no facto de estarmos sempre a tentar analisar tudo o outro faz.
se pensarmos mais em nós não nos vamos preocupar tanto com os outros e se não nos preocuparmos tanto em anlisar os outros vamos desfrutar mais da vida e de quem realmente se preocupa conosco, com quem nos telefona, com quem nos beija, com quem quer efectivamente estar conosco!

gostei do teu blog :)

S. C. R. disse...

Quero muito ver este filme.
E este post está optimo.
Eu já nao tenho dúvidas e já nao justifico o injustificável!
nao quer, nao quer! ele é que perde!

Caranguejo disse...

Eu ainda não vi o filme mas toda agente fala dele , e tenho mesmo de o ver para tirar as minhas ilações.

Mas para mim cada caso é um caso, eu se estou interessado mexo-me se não, fica tudo como dantes sem desprezo algum(sim por que há homens que quando não estão interessados nunca mais aparecem ás moças)

Beijos