sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Amem-me quando eu menos merecer, porque será nessa altura que mais necessitarei."

É uma das minhas frases favoritas porque encerra em si o real significado do amor, seja qual a forma que assumir.

Ter a capacidade de amar o outro apesar dele próprio e por causa dele não está ao alcance de todos. Ser amada dessa forma também não.

Implica amar o outro apesar da má disposição matinal, das inseguranças, das paranóias, do vício em chocolate e outras tantas características que fazem cada um de nós únicos, especialmente únicos. Mas sobretudo amar o outro apesar dos erros e dos disparates, ver para além disso, acompanhar a sua caminhada vendo que aquela é apenas uma etapa num longo caminho.

Os meus amigos, os Amigos, são-no exactamente por isso. Apesar de tudo eles continuaram a apoiar-me e a dar-me força nos momentos que mais precisei. Tive alturas em que duvidei da sua lealdade, da sua compreensão e nesses precisos momentos surpreenderam-me. Por me compreenderem, por me aceitarem mas sobretudo por não me julgarem.

Sinto que gostam mesmo de mim, por mim e apesar de mim.

E isso... isso é um privilégio!

1 comentário:

S. C. R. disse...

gostei deste post.
Uma boa semana...