terça-feira, 3 de novembro de 2009

Aguardo-te

Tiras-me do sério. A sério que sim! Consegue fazer os comentários mais enervantes do Mundo. Inúmeras são as vezes em que respiro fundo para não explodir, iguais a tantas outras em que expludo e sai tudo cá para fora.

Falaste comigo sempre de igual para igual, ao longo do meu crescimento foste conversando sobre valores incutindo-me tanto do que sou hoje, sem eu sequer me aperceber de que o fazias. Desejavas que eu te acompanhasse sempre, ensinando-me tanto e semeando o desejo de querer saber mais, mais e mais. Em todas as épocas da minha vida tu estiveste presente, as minhas memórias estão repletas de ti, de nós.

Não gostaste muito que eu tivesse crescido, que deixasse de precisar de ti, que já não partilhasse contigo tudo o que ia dentro de mim. Não gostaste que eu tivesse tomado caminhos diferentes dos que desejavas. Porém, sinto que já os aceitaste.

És injusto, teimoso e chato. Ui tão chato que tu és! Sim, eu sei, ninguém é perfeito. Também já aprendi a aceitá-lo. Podias ter sido um melhor marido, podias tê-la tratado melhor durante esses cinquenta e poucos anos. Perdoo-te tudo excepto isso.

Apesar de tudo não consigo deixar de te amar. Olhar para ti e sentir que eu sou um bocadinho de ti, que eu sou o que sou por ti. Não conseguir jamais colocar por palavras este tão grande sentimento. Não é por agora ameaçares partir que eu descubro o quanto te amo, sempre o soube, mas agora, quando vivo num mundo no qual não estás à distância de um telefonema penso que não posso viver assim para sempre. Preciso que me continues a irritar, preciso que continues a tirar-me do sério…porque tu és assim e eu gosto de ti assim. O meu Mundo só o é com a tua presença. Não é possível, é absolutamente inconcebível que tu deixes mais um lugar vazio. Portanto, abre os olhos e conta-me a história do coitadinho… mais uma vez. Aguardo-te.

1 comentário:

Carina Oliveira disse...

Perfeito este teu texto.
Muitos parabens. A serio.
Fiquei a ler estatica.

um beijo