domingo, 18 de outubro de 2009

As várias RitaS

Eu sou a Rita.

Mas esta Rita que eu sou é muitas ao mesmo tempo, é quase como os livros da Anita, sou a Rita filha, a Rita mana, a Rita namorada, a Rita amiga, a Rita professora, a Rita aluna, tantas Ritas que vivem e coexistem dentro de mim.

Por vezes nem me apercebo da quantidade de identidades que vivem em mim até ao momento em que são atingidas. Assim aconteceu quano estive em Erasmus em que nunca me tinha sentido tão portuguesa, tão europeia, como naquele momento e naturalmente nunca mais o senti. Nunca senti que a minha condição de mulher fosse forte até ao momento em que me senti discriminada. Nunca me senti tão professora como quando pisaram a minha classe profissional.Deixarei de refilar e de defender com tanta tenacidade e garra os Professores quando nos derem tréguas. Até lá não me provoquem porqu sou uma leoa em posição de ataque.

E essa é outra Rita, a Rita leoa. Prazer.

1 comentário:

Carina Oliveira disse...

Só passei para um olá e saber se está tudo bem.

Beijinho