segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cinco minutos....

Durmo numa cama que tem lençóis polares e uso dois pijamas igualmente polares, o que é praticamente equivalente a dormir numa nuvem fofinha e bem quentinha. Sei que ao ouvir o despertador o mais provável é desligá-lo, enroscar-me na cama e virar-me para o lado e claro… acordar tarde. Demasiado tarde…não para chegar ao trabalho (nessas situações nunca me atraso) mas para fazer o que tenho que fazer.

Assim, ontem à noite resolvi recorrer ao meu despertador pessoal e lá pedi com muito jeitinho que não saísse de casa sem me ver em pé. Acordou-me, muito querido, com muitos beijinhos, festinhas e miminhos, que mesmo assim não me pareciam suficientes para eu abandonar o meu céu com ar climatizado.

Após alguma insistência, levanto-me, sento-me na cama a piscar os olhos na tentativa de acordar os neurónios e pôr-me a mexer. Eis quando oiço a rádio “Bom Dia! São 7 da manhã em Portugal continental e na Madeira e 6 da manhã nos Açores”. O QUÊ??? Acordou-me cinco minutos mais cedo??!! Isso não se faz, a sério que não!! É que cinco minutos é quase uma hora!!

Sem comentários: